Participamos do

Volkswagen projeta investimento de R$ 7 bilhões no Brasil para recuperar mercado

A companhia pretende aplicar os recursos em 20 novos produtos, sendo 13 nacionais
12:16 | Nov. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Volkswagen visa retomar a liderança de mercado no Brasil e para isso, a companhia pretende injetar um investimento de R$ 7 bilhões no País até 2020 para aplicar no desenvolvimento e lançamento de 20 novos produtos, entre estes 13 nacionais.

O anúncio foi feito pelo CEO da companhia alemã, dr. Herbert Diess, na semana passada, em visita à fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Para o ano de 2019, a montadora já projeta lançar no mercado nacional uma nova picape, com porte intermediário como a da Fiat Toro.

Parte desse investimento anunciado já foi aplicado no novo Polo. Para o próximo ano, a companhia vai lançar em janeiro o sedã Virtus e a SUV compacta T-Cross no fim do ano.

Um dia antes de vir ao Brasil, o executivo anunciou investimento de cerca de U$ 650 milhões na produção de uma nova SUV na unidade de Pacheco, na Argentina. O veículo é conhecido por enquanto pelo codinome Tharu. Também será construído na plataforma global MQB e tem previsão de chegar ao Brasil em 2020.

O CEO afirmou ainda que a empresa acredita na recuperação da economia brasileira combinada ao crescimento da Argentina e de outros países da América Latina. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente