Participamos do

Governo do Ceará apresenta modelo de gestão nos Estados Unidos

Durante o encontro, o governador Camilo ressaltou a situação fiscal do Estado
12:52 | Nov. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O governador Camilo Santana foi aos Estados Unidos para debater que é implantado atualmente no Estado. O executivo está presente nesta segunda-feira, 20, em New Haven, nos Estados Unidos, no evento “Encontro de altas autoridades: Uma nova gestão pública para um novo Brasil”.

De acordo com o executivo estadual, a administração pública cearense chega ao encontro devido ao reconhecimento internacional das práticas de gestão executadas em seu governo.

O evento é realizado pela Fundação Lemann, em parceria com a Universidade de Yale, o seminário vai até esta terça-feira, 21, e reúne cerca de 30 pessoas, entre gestores públicos, privados e sociedade civil. 

Camilo Santana foi um dos três governadores convidados para participar do fórum, ao lado de Paulo Câmara (PE) e Paulo Hartung (ES). “A situação fiscal do Ceará e os avanços da educação nos últimos anos chamaram a atenção dos segmentos internacionais”, disse o governador cearense. 

De acordo com o governador cearense, os dias nos Estados Unidos serão importantes para a para a troca de experiências em gestão pública e que as novas ideias devem ser trazidas para o Ceará.

Durante o evento, Camilo Santana participou do fórum “Contexto do panorama internacional e desafios do Brasil”, que teve a mediação de Jorge Paulo Lemann, presidente do Conselho da Fundação Lemann. Nesta segunda-feira foram apresentadas experiências internacionais (EUA, Chile e Cingapura) de sucesso em gestão pública e os desafios para o Brasil. 

Já para na terça-feira, 21, acontecerão debates entre os 30 participantes e a sessão “Como construir diálogo e colaboração para gerar transformações perenes”, que será apresentado pelo fundador do Programa de Negociação de Harvard, Willian Ury, um dos mais renomados especialistas e negociação do mundo. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente