Participamos do

Fortaleza recebe workshop de empreendedorismo criativo neste mês e em dezembro

Conforme a organização, a ação tem como objetivo experimentar a modelagem de negócios, onde os participantes devem aprender como desenvolver projetos inovadores e sustentáveis
22:00 | Nov. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Fortaleza recebe no próximo dia 2 um workshop de empreendedorismo criativo organizado pela fluxonomista e diretora da Des[incubadora], Patrizia Bittencourt, de Curitiba. A consultora ministra ainda palestra sobre o tema no próximo dia 30, no Ateliê Anna Terly. No evento de dezembro, o trabalho vai abordar as tendências das novas economias exponenciais - economia criativa, compartilhada, colaborativa e multimoedas.

A ação tem como objetivo experimentar a modelagem de negócios, onde os participantes devem aprender como desenvolver projetos inovadores e sustentáveis. De acordo com Patrizia, as novas economias estão alterando o comportamento das audiências e do mercado, mudando a percepção de mundo e as formas de relacionamento, criação e consumo.

A metodologia do workshop faz uso da ferramenta da Fluxonomia 4D, criada pela futurista brasileira Lala Deheinzelin. “Trata-se de uma visão abrangente, que tem como base uma combinação poderosa e simultânea. A gente percebe e valoriza recursos e resultados de diferentes naturezas e ao mesmo tempo”, explica.

A consultora afirma que empreender nas novas economias requer a integração dos recursos de quatro naturezas diferentes: recursos culturais, provenientes da economia criativa; ambientais e tecnológicos, derivados da economia do compartilhamento; sociais, a partir das relações interpessoais e com o ecossistema; financeiros e solidários.

Para se inscrever no evento do próximo dia 2, a taxa custa R$ 350 e os interessados podem realizar as inscrições pelo site. Já para a programação do próximo dia 30, não há cobrança, basta doar 1kg de alimento não perecível ou 1 item de higiene pessoal e se inscrever pelo link. Os dois eventos acontecerão no  Ateliê Anna Terly, rua Franklin Távora, 678, B, Aldeota.

Patrizia Bittencourt é especialista em Novas Economias e fluxonomista4D, consultora de empresas e territórios, mestre em Economia, facilitadora, especialista em Desenvolvimento Regional, Economia Criativa e Inovação Aberta, com grande experiência corporativa.


Serviço


O que: Palestra “Oportunidades e Negócios da Nova Economia do Século 21”
Quando: 30/11, às 19h30
Onde: Ateliê Anna Terly (rua Franklin Távora, 678, B, em frente à praça do Colégio Militar)
Inscrições pelo site
Doação no dia: 1kg de alimento não perecível ou 1 item de higiene pessoal

O que: Workshop Empreendedorismo Criativo – Como Criar seu Modelo de Negócios com as Novas Economias
Quando: 02/12, das 9h às 18h30
Onde: Ateliê Anna Terly
Inscrições pelo site
Valor: R$ 350,00

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente