Participamos do

Vice da Fiec espera que Beto Studart recue quanto à mudança de estatuto

Na última quarta-feira, 4, reunião da diretoria plena da Fiec aprovou a redução do mandato de presidente da entidade de cinco para três anos. O que impossibilitaria Alexandre de assumir o cargo
15:30 | Out. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Alexandre Pereira, disse hoje ao O POVO que espera que o atual presidente da entidade, Beto Studart, recue em sua tentativa de alterar o estatuto da Fiec.

 

Na última quarta-feira, 4, reunião da diretoria plena da Fiec aprovou a redução do mandato de cinco para três anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Beto Studart está à frente da entidade desde 2014. E, para Alexandre, ele poderia deixar o cargo antes do previsto (2019) - em até 60 dias, conforme disse ao O POVO - sem a necessidade de modificar o estatuto, que o impede, enquanto vice, de ocupar o cargo.

 

"Conversei há pouco com o Beto e espero que ele reflita e recue. A sociedade não quer isso: medidas escusas, conchavos", afirma, ressaltando que "fazer uma alteração estatutária por conveniência é algo muito grave". 

 

Alexandre informou ainda que, por enquanto, não deve acionar a Justiça para reverter a possível mudança no estatuto. "Que ele termine o mandato dele e eu me coloque à disposição pra sucedê-lo por um dia, 15 dias ou um mês, enquanto ele se ausentar. O que não pode é rasgar o estatuto e colocar outras pessoas (no cargo)", reivindica.

 

Redação O POVO Online

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente