Participamos do

Pesquisa mostra que Silvio Santos influencia mais carreira de jovens do que Kéfera e Neymar

A gerente-executiva da Page Talent, Manoela Costa, pensa que era esperado que outros nomes mais ligados ao cotidiano desses jovens aparecessem na pesquisa
14:12 | Out. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A consultoria Page Talent, em parceria com a Inova Business School, realizou uma pesquisa que mostra que nomes como Kéfera, Neymar, Eduardo Suplicy e Kim Kataguiri influenciam pouco a carreira dos jovens. Quando o assunto é trabalho, jovens nascidos nos anos 1990 se inspiram no criador da Apple, Steve Jobs, no empresário Jorge Paulo Lemann e no apresentador e dono do SBT Silvio Santos. As informações são do Estadão.

Embora a lista tenha elencado nomes renomados e curiosos, o levantamento não apresentou, em primeiro lugar, uma referência para os jovens. 10% dos participantes ouvidos pela pesquisa não têm uma referência. Em seguida, com 8%, aparece Steve Jobs. A lista ainda tem Jorge Paulo Lemann, com 5%, Silvio Santos sendo a preferência de 4%, Barack Obama de 3%, assim como Jesus Cristo, Bill Gates e Flávio Augusto da Silva com o mesmo percentual. O empreendedor Elon Musk e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, aparecem com 2%.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A gerente-executiva da Page Talent, Manoela Costa, pensa que por ser uma geração amplamente conectada, era esperado que outros nomes mais ligados ao cotidiano desses jovens aparecessem na pesquisa. No entanto, Manoela chegou a conclusão que os jovens procuram inspiração profissional em pessoas ligadas à inovação, empreendedorismo e sucesso.

Ela pensa que os jovens da atual geração, imersos em muitas plataformas e aparelhos, estão mais distantes de detectar quem é o seu melhor porta-voz.

A pesquisa escutou 4.403 jovens, sendo 4.093 candidatos a programas de estágio e trainee e 310 representantes da área de Recursos.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente