Participamos do

Diretoria da Fiec aprova redução de mandato para três anos

17:33 | Out. 04, 2017
Autor Beatriz Cavalcante
Foto do autor
Beatriz Cavalcante Articulista quinzenal do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Em reunião na tarde desta quarta-feira, 4, a Diretoria Plena da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) aprovou redução de mandato da Presidência da entidade de cinco para três anos. A mudança permitirá que o atual presidente, Beto Studart, saia do comando da Fiec antes do fim do seu mandato, em 2019, e que novas eleições sejam convocadas.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Caso haja nova eleição, isso impedirá Alexandre Pereira, vice-presidente da Fiec, de ficar imediatamente à frente da Federação com a vacância de Beto. Pelo estatuto da entidade, o correto seria que o vice assumisse.

 

Conforme O POVO apurou, a reunião desta quarta-feira, de Diretoria Plena, não tem ainda poder para mudar estatuto. Mas indica resposta positiva do núcleo duro da Fiec para mudança das regras. 

 

Durante o encontro, foi criada comissão formada por três representantes. Eles vão fazer estudo para apresentar já nesta sexta-feira, 6, a proposta de mudança de estatuto em nova reunião de Diretoria Plena. O novo estatuto somente pode ser aprovado pelo Conselho Representativo da Fiec.

 

O nome cogitado para assumir no lugar de Beto - e de sua preferência - é Ricardo Cavalcante, diretor administrativo da Fiec.  

 

Eleições 

Com mandato sendo reduzido de cinco para três anos, novas eleições devem ser realizadas em aproximadamente dois meses, segundo prospectou Beto, em entrevista na noite da terça-feira, 3, ao O POVO

 

Quanto ao vice, Alexandre, os bastidores da Fiec apontam seu descontentamento. A reunião desta quarta-feira não contou com sua presença. Ele se encontra em São Paulo, acompanhado o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). Além de vice da entidade, ele é secretário do Turismo da Capital e presidente do PPS.

 

A viagem tem como agenda encontro na residência oficial do Cônsul da França, no bairro paulista Jardim Europa, onde será oficializada a escolha de Fortaleza como hub do Grupo Air France-KLM. O governador Camilo Santana (PT) também estará na comemoração.

Alexandre ainda se reuniu nesta quarta-feira, 4, com a empresa que manifestou interesse nas PPPs e concessões de ônibus de turismo, espigões da Beira Mar e outros equipamentos ligados ao turismo da Capital.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente