Participamos do

Ainda temos espaço para o hub da Latam, diz CEO da Fraport

Andrea Pal disse que todas as companhias aéreas são bem-vindas no Aeroporto de Fortaleza
19:21 | Out. 23, 2017
Autor Raone Saraiva
Foto do autor
Raone Saraiva Editor-executivo de Economia
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 23, em Fortaleza, a CEO da Fraport Brasil, Andrea Pal, disse que ainda há espaço no Aeroporto Internacional Pinto Martins para o hub da Latam. A companhia quer instalar um centro de conexões de voos na região Nordeste e está decidindo entre três capitais: Fortaleza, Natal e Recife.
 
"Estamos abertos a negociação, todas as companhias são bem-vindas", disse a executiva, minimizando a concorrência direta que existe no Brasil entre Latam e Gol, em evento realizado no Palácio da Abolição. No mês passado, o Grupo Air France-KLM, em parceria com a Gol, que também tinha vontade de construir um hub no Nordeste, escolheu Fortaleza como cidade-sede do centro de conexões de voos.
 
A partir de maio, as companhias vão oferecer cinco frequências semanais, sendo três para Amsterdã, na Holanda, e duas para Paris, na França.
Nesta segunda-feira, como O POVO divulgou com exclusividade, as passagens aéreas para os destinos europeus começaram a ser vendidas.
 
Conforme publicado no Blog Jocélio Leal no último sábado, 21, o mercado aéreo do Brasil está cético em relação à escolha da Latam por Fortaleza e Recife, pelo fato de já serem cidades-sede da Air France-KLM/Gol e Azul, respectivamente. Para a Latam, então, restaria Natal como opção.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente