Participamos do

Vendas de materiais de construção caem 2,7% no mês de agosto

No acumulado de 2017, o segmento já apresenta retração de 6,1%
15:25 | Set. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As vendas de materiais de construção recuaram 2,9% no mês de agosto em comparação com o mesmo período de 2016, segundo dados divulgados nesta quarta-feira, 13, pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). No acumulado do ano, a retração foi de 6,1% e já no acumulado dos 12 meses, a queda foi de 7,8%.

 

Ainda no mês de agosto, desta vez no comparativo com julho passado, o faturamento total deflacionado subiu 6,2%. Já o emprego na indústria de materiais de construção recuou 5,3% no mês passado, no comparativo com o mesmo período de 2016. Na relação com o último mês de julho, a queda foi menor, apenas 0,2%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

De acordo com o levantamento, as vendas de materiais de construção de base retraíram 2,6% em agosto, enquanto as de acabamento caíram 3,4%. Ambos os dados na comparação com o mesmo mês do ano passado.

 

Conforme a entidade, os resultados acumulados mostram uma recuperação através de quedas mais lentas. Ainda para a Abramat, o setor segue como fator positivo, já que a recuperação do mercado das construtoras será mais lenta e gradual.

 

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente