PUBLICIDADE
Notícias

Governo Federal lança programa para melhorar a imagem do agronegócio nacional

A medida surge após a Polícia Federal (PF) deflagrar em maio a Operação Carne Fraca, que apontou irregularidades no processamento das carnes brasileiras

17:30 | 08/09/2017
O Governo Federal lançou um plano chamado “O Melhor do Agro Brasileiro”, com o objetivo de propagar e agregar valor aos produtos agropecuários nacionais, de acordo com a portaria do Ministério da Agricultura no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 8. 

A medida surge após a Polícia Federal (PF) deflagrar em maio a Operação Carne Fraca, que apontou irregularidades no processamento das carnes brasileiras. Consequência da divulgação das práticas ilegais, importantes mercados consumidores das proteínas animais brasileiras suspenderem as compras.

Segundo o Ministério da Agricultura, as ações do programa vão incluir organização de informações disponíveis sobre temas que impactam a consolidação da imagem do setor brasileiro, a divulgação da qualidade dos produtos e criação de ações integradas de comunicação entre atores governamentais.
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS