Participamos do

Galpões da José Avelino recebem Certificado de Conformidade dos Bombeiros

Ele explica que a associação conta com 22 estabelecimentos filiados
12:51 | Set. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dos 32 galpões que assinaram o Termo de Compromisso com a Prefeitura de Fortaleza, 19 já obtiveram o Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros. O documento garante que a edificação cumpre as normas de segurança e proteção contra incêndio e pânico e contêm o mínimo de equipamentos preventivos (hidrantes, extintores, saídas de emergência, etc) necessários para garantir a segurança das pessoas. 

 

Os 19 galpões em questão são da Associação dos Gestores de Empreendimentos do Polo de Negócios da Rua José Avelino e Adjacências (AJAA). “Estamos adequando todas as calçadas para a questão da acessibilidade dos visitantes”, destaca Martinho Batista, presidente da AJAA. Ele explica que a associação conta com 22 empreendimentos filiados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

De acordo com a Secretaria Regional do Centro, apesar do Certificado do Corpo de Bombeiros, faltam outros parâmetros documentais e de obras para que ocorra a regularização dos empreendimentos da região, entre eles a Licença Sanitária, consultas de adequabilidade, inspeção predial, planta baixa aprovada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).  Também afirma que as calçadas das ruas José Avelino e Alberto Nepomuceno estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf).

 

A Regional também aponta que o prazo máximo para a entrega dos demais documentos para a regularização dos galpões vai até o dia 24 de setembro. Caso não sejam cumpridas as exigências na data prevista, os empreendimentos serão fechados até a adequação.

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente