Participamos do

Três empresas são selecionadas para execução das obras do VLT Parangaba-Mucuripe

Juntas, as três licitações somam R$ 98 milhões
19:36 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Três companhias foram selecionadas de 15 interessados para a execução das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe, de acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura do Ceará (Seinfra-CE). Juntas, as três licitações somam R$ 98 milhões. O percurso do VLT vai passar por 22 bairros da capital cearense.

Conforme comunicado da Seinfra, a licitação I, que corresponde às obras de construção de quatro viadutos ferroviários, um elevado e duas pontes, recebeu propostas de seis empresas ou consórcios e teve como primeira classificada a empresa CG Construções LTDA. A licitação II, que corresponde à construção e conclusão de 6 estações e 3 passarelas, recebeu 9 propostas e teve como primeira classificada a Construtora Morais Vasconcelos LTDA. Já a licitação III, que corresponde às obras nas vias férreas e acessos, teve como classificado o consórcio formado pelas empresas CG Construções LTDA e Domo Construções LTDA – EPP.

O novo certame acontece devido ao distrato com o consórcio que tinha a responsabilidade pela obra nesse trecho, entre as estações Borges de Melo e Iate, mas que não pôde concluí-la. Mesmo com a mudança, não houve paralisação total nas obras. 

O coordenador de Transportes e Obras da Seinfra, André Pierre, afirmou que se todas as etapas correrem sem problemas, a secretaria deve assinar os contratos ainda neste mês de agosto. "A previsão é de que as obras sejam entregues no prazo de até um ano, a partir da assinatura da ordem de serviços”, ressalta.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente