Participamos do

Montadora chinesa revela interesse em comprar FCA

Um executivo da companhia italo-americana já havia divulgado antes que a empresa pode ser vendida
19:55 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O grupo chinês Great Wall Motor informou nesta segunda-feira, 21, a AFP que tem interesse de comprar a montadora italo-americana Fiat-Chrysler (FCA). Porém, o porta-voz se recusou a falar se o interesse é de adquirir o conjunto da empresa ou apenas a marca Jeep. A companhia é a sétima maior fabricante de veículos da China.

De acordo com informações do site especializado Automotive News, recentemente, o presidente da montadora chinesa, Wang Fengying, entrou em contato com a Fiat-Chrysler para negociar a aquisição. Ainda conforme a publicação do portal automotivo, os chineses estariam interessados apenas na marca Jeep. Depois procurada pela AFP, a FCA não quis comentar as informações.

Já o diretor-executivo da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, disse recentemente que a montadora estava à venda. No mês de abril passado, ele levantou a possibilidade de que as marcas Jeep and Ram são fortes o suficiente para sobreviver como negócios separados.

A Great Wall Motor é muito famosa por seus modelos "4x4" urbanos, muito apreciados pelos chineses. Em 2016, a montadora vendeu 1 milhão e 70 mil veículos. A China é o primeiro mercado mundial do automóvel.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente