Participamos do

Futura Trends discute o sentido das coisas em sua sétima edição

Evento reúne grandes nomes em debate acerca do papel dos gestores e marcas em tempo de crise
14:15 | Ago. 15, 2017
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A sétima edição do Seminário Futura Trends ocorre no próximo dia 28, com o tema "Em Busca do Fio da Meada: A Era Trump! (O Sentido das Coisas)". O evento, realizado pela Fundação Demócrito Rocha (FDR) e o Grupo de Comunicação O POVO, debate o papel dos líderes e aponta caminhos em um momento de incertezas na economia. O Futura Trends vai das 13h30min às 20 horas no Hotel Gran Mareiro, na Praia do Futuro.

O Seminário reúne, nesta edição, cientistas políticos, filósofos e pensadores da Economia. Dentre eles, o vice-presidente sênior do banco de investimentos estadunidense Crefinc, Renato de Castro. É o palestrante internacional quem abre a programação com a palestra de honra "Cidades Resilientes: Como o Uso Intenso de Tecnologias de Ponta no Dia-a-Dia das Pessoas está Modelando o Perfil do Consumidor do Futuro".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Coordenador do Seminário, o jornalista Nazareno Albuquerque afirma que a edição segue a tradição de discutir temas atuais da sociedade. "O Futura Trends busca representar as grandes demandas de conhecimento da sociedade e dos gestores, que são grande parte do evento. O Seminário também passeia por outros temas, como 'o sentido das coisas', por exemplo, que permeia a Internet das coisas e o conceito de cidades inteligentes, que vai orientar a convivência urbana nas grandes cidades", explica. "A Era Trump é este momento que estamos vivendo em que os conceitos estão mudando de forma violenta".

Outros seis nomes da gestão discutem o impacto do momento econômico na geopolítica, tanto no Brasil com as propostas de reformas do governo de Michel Temer, como as consequências da eleição de Donald Trump e a saída da Inglaterra da União Europeia (Brexit).

Fundadora da CDN Comunicação e vencedora do Troféu Mulher Imprensa do Brasil 2016, Yara Peres debate como preservar a imagem corporativa na palestra "Gestão de Marcas em Cenários de Crise". Este primeiro momento conta ainda com debates sobre desempenho econômico e a importância dos novos líderes; e o papel das empresas a partir dos dilemas das Gerações X e Y.

O cenário macroeconômico e político nacional será discutido no segundo momento, intitulado "O Futuro Filosófico - O Sentido das Coisas". Aqui, sobem ao palco o economista Sérgio Rodrigo Vale e os professores Vladimir Safatle, do Laboratório de Pesquisas em Teoria Social, Filosofia e Psicanálise (Latesfip/USP) e Isabel Lustosa, pesquisadora da Fundação Casa de Rui Barbosa.

Serviço
Seminário Futura Trends 2017
Dia 28 de agosto, das 13h30min às 20 horas
Hotel Gran Mareiro - Praia do Futuro
http://seminariofuturatrends2017.com.br/

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente