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Oi deve ressarcir consumidores após falha no serviço, diz Procon Fortaleza

A notificação é referente aos serviços de chamadas móveis originadas e de recebimento. A orientação do órgão é que os consumidores formalizem o pedido de ressarcimento
19:00 | Ago. 30, 2017
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[FOTO1]A empresa de telefonia Oi Móvel S/A deve ressarcir os consumidres que tiveram problema com os serviços de chamadas móveis em Fortaleza, conforme notificação do Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, o Procon Fortaleza.

De acordo com o Procon, clientes da operadora denuciaram falhas no serviço, chegando a ficar fora do ar durante três horas nessa terça-feira, 29. O Departamento lembra ainda que os consumidores que identificarem problemas formalizem a reclamação solicitando a compensação. 

A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, afirma que os clientes da Oi têm direito a indenização pela falha nos serviços. "A empresa de telefonia deve encontrar alguma forma de compensação pela impossibilidade do consumidor de realizar ou receber chamadas. É o mínimo a ser feito, ficando passível ainda de ser penalizada em várias sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor".
 
Ao O POVO Online, a assessoria de imprensa da Oi Móvel S/A informou apenas que não foi notificada. 

Ressarcimento

A reclamação pode ser aberta no site da Prefeitura de Fortaleza, no campo defesa do consumidor. As unidades físicas do Procon, nos bairros Centro, Antonio Bezerra e Messejana, também recebem reclamações. Mais informações pela Central 151.
 
Redação O POVO Online

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