Participamos do

Venda de veículos usados cresce 9,78% no primeiro semestre de 2017

De acordo com o levantamento, foram vendidos 5,25 milhões de carros, comerciais leves (picapes e furgões), caminhões e ônibus usados no Brasil
15:05 | Jul. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A venda de veículos usados no País cresceu 9,78% no primeiro semestre deste ano, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira, 6, pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Os dados são baseados na comparação com os seis primeiros meses de 2016.

De acordo com o levantamento, foram vendidos 5,25 milhões de carros, comerciais leves (picapes e furgões), caminhões e ônibus usados no Brasil entre janeiro e junho. No mesmo intervalo no ano passado, foram negociados 4,78 milhões veículos. Para desenvolver o estudo, a entidade leva em consideração os registros de transferência de documentos do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Levando em conta apenas os automóveis e comerciais leves foram negociadas 5 milhões de unidades no primeiro semestre, um crescimento em torno de 10%.

Já o volume de motos vendidas no semestre encerrado em junho foi de 4,7% maior que o mesmo período de 2016. Foram negociadas 1,39 milhão unidades contra 1,33 milhão naquele ano.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente