PUBLICIDADE
Notícias

UFC tem luto oficial de três dias pela morte do chanceler Airton Queiroz

Universidade destacou relação com a Unifor, legado do chanceler, e lamentou a perda nos cenários da Educação Superior, da Cultura e das Artes

16:14 | 03/07/2017

A Universidade Federal do Ceará (UFC) terá, a partir desta segunda-feira, 3, três dias de luto oficial pela morte do chanceler Airton Queiroz. A medida também foi decretada pelo governo do Ceará.

 

Em nota, a UFC lamentou a morte, ressaltando que a perda "assume grande dimensão quando se avalia não apenas a atuação de Airton como empresário de sucesso, mas também quando enxergamos o que ele representou, para o Ceará, nos cenários da Educação Superior, da Cultura e das Artes". O comunicado da UFC continua, destacando o legado de Airton Queiroz.

 

[SAIBAMAIS]"Perdemos um mecenas, um homem sensível às diversas expressões artísticas, responsável pela formação do mais importante acervo particular de obras de arte de nosso País", diz o texto.

 

 

De acordo com a universidade, UFC e Unifor "estabeleceram colaboração mutuamente benéfica, objetivando a concretização de projetos em diferentes áreas do conhecimento". "Noutra vertente, a Unifor sobressai pela amplitude de sua ação social, mais uma expressão da sensibilidade do chanceler Airton" completa o texto.

 

Redação O POVO Online

TAGS