Participamos do

Natura compra The Body Shop com aprovação do Cade

A transação pode movimentar aproximadamente 1 bilhão de euros
14:15 | Jul. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta terça-feira, 25, sem restrições a compra da marca britânica The Body Shop pela Natura. O despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). A transação pode movimentar aproximadamente 1 bilhão de euros.

No último dia 9 de junho, a empresa brasileira deu inícios as negociações com o grupo francês  L'Oreal para a aquisição de 100% da The Body Shop. A Natura concluiu a operação no último dia 26, mas o fechamento da compra ainda dependia da aprovação das autoridades regulatórias do Brasil e dos Estados Unidos.

Na análise da transação, o Cade informou que, apesar de pertencerem ao mesmo mercado, as duas empresas têm públicos distintos e canais de distribuição próprios e separados. A entidade ainda destacou que a concentração das companhias após a operação é menor que 20%.

Segundo o Cade, a participação de mercado da Natura sozinha já era superior a 20% e o incremento de participação trazido pela The Body Shop não é significante.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente