Participamos do

Indústria cearense tem maior crescimento do País no mês de maio

Foi a segunda expensão consecutiva do setor no estado do Ceará, que já apresenta alta de 7,3% com os últimos ganhos
11:08 | Jul. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A indústria do Ceará apresentou crescimento de 5,9% no último mês de maio, foi o maior avanço do País, a alta é em comparação com o abril deste ano. Com o resultado, o Estado apontou a segunda expansão consecutiva, acumulando no período de abril e maio ganho de 7,3%. Os resultados da série com ajuste sazonal foram divulgados nesta terça-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  O levantamento foi realizado em 14 estados brasileiros.

O Estado obteve 5,1 pontos percentuais acima do crescimento médio nacional da indústria, que apresentou alta de 0,8%. O setor industrial cearense vem apresentando recuperação nos últimos resultados do levantamento do IBGE. No comparativo anual de maio deste ano com o mesmo período de 2016, a indústria local cresceu 7,4%.

No acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, o setor ainda apresenta queda de 0,2% no Ceará. Já levando em conta os últimos 12 meses, o índice tem recuo de 2%.

Nordeste

Já a Região Nordeste apresentou um crescimento de 1,3% no setor industrial no mês de maio em comparação com o último mês de abril. Já no comparativo anual, a expansão industrial foi de 1,4%.

No acumulado de janeiro a maio deste ano, o setor teve retração de 1,6%. Já nos último 12 meses contados a partir de maio de 2016, a indústria nordestina apresenta queda de 2,2%.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente