Participamos do

Índice de correção do aluguel tem deflação de 0,72% em julho

No acumulado dos sete meses deste ano, o índice apresenta retração de 2,65%
09:19 | Jul. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) apresentou deflação de 0,72% neste mês de julho, após encerrar junho com queda de 0,67%, de acordo com dados da pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgados nesta sexta-feira, 28. O declínio em julho foi o quarto seguido. Desde abril que os números apontam para deflação.

O IGP-M é usado para reajustar os valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis. Na relação com julho do ano passado, o IGP-M apresenta inflação de 0,18%. No acumulado dos sete meses deste ano, o índice apresenta retração de 2,65%. Já nos últimos 12 meses, a queda é de 1,66%.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede os preços no atacado e que responde a 60% no cálculo do IGP-M, teve queda de 1,16% neste mês de julho.

Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), relativo aos preços no varejo, que responde a 30%, passou de uma deflação de 0,08% em junho para uma variação negativa de 0,04% em julho.

Por fim, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), também utilizado no cálculo do IGP-M, porém com peso menor do que os outros subíndices, apresentou inflação de 0,22% em julho.
 
 
Redação O POVO Online 
 
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente