Participamos do

Greve de operários da construção civil chega ao fim

Há 20 dias em paralisação na Capital, operários voltaram a trabalhar na quarta, 26, após acordo de reajuste salarial e aumento de auxílio alimentação
18:17 | Jul. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Operários da construção civil voltaram ao trabalho nesta quarta, 26, após 20 dias de greve. A negociação que pôs fim à paralisação foi intermediada pelo procurador Regional do Trabalho, Francisco Gerson Marques, em audiência realizada na Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, na terça-feira, 25.

 

Os sindicatos dos Trabalhadores da Construção em Fortaleza e Região Metropolitana (STICCRMF) e das construtoras (Sinduscon-CE) fecharam acordo para reajuste salarial de 4,69%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período, e do auxílio alimentação mensal que passa a ser de R$ 136.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Haverá a antecipação das diferenças salariais e do auxílio alimentação até o dia 4 de agosto. Os dias não trabalhados não serão pagos, conforme previsto na Lei de Greve.

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente