Participamos do

Governador decreta luto de três dias pela morte do empresário Airton Queiroz

13:27 | Jul. 03, 2017
Autor Irna Cavalcante
Foto do autor
Irna Cavalcante Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador do Ceará, Camilo Santana, decretou luto oficial de três dias pela morte do presidente da Fundação Universidade de Fortaleza (Unifor) e um dos sócios do Grupo Edson Queiroz, o chanceler Airton Queiroz, 70. Ele faleceu na madrugada de segunda-feira, 3, no Hospital Monte Klinikun, onde estava internado há mais de 90 dias.
[SAIBAMAIS]
Em nota, o governador destacou que Airton deixou um legado singular por meio do seu trabalho de valorização da educação, da arte e da cultura na Universidade de Fortaleza (Unifor), contribuindo também para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Ceará.

“Seu espírito desbravador e empreendedor ficará marcado em nossa história, por meio também dos seus projetos de responsabilidade social e ambiental”, ressaltou.

O presidente da Federação da Indústria do Ceará (Fiec), Beto Studart, destacou a firmeza e serenidade com que o empresário liderou os negócios do Grupo Edson Queiroz, após a morte de seu pai nos anos 80. “Ao lado da mãe, Yolanda Queiroz, deu continuidade à saga de uma família visionária e empreendedora e à frente da Unifor, com sua incrível capacidade de gestão, contribuiu para o desenvolvimento do Ceará através da Educação, edificando o Estado como referência na área”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente