Participamos do

Empresa de turismo leva balonismo à Chapada do Araripe

O lançamento do projeto está previsto para o dia 23 de julho. Durante nove dias acontecem voos experimentais. Os turistas poderão voar pela região, em um grupo de até quatro pessoas, por um valor a partir de R$ 1.300
15:20 | Jul. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Quem pretende visitar a Chapada do Araripe, no Crato, terá agora uma forma diferente de conhecer a região: dentro de um balão. A Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) de Juazeiro do Norte e a empresa Iguanna Turismo e Aventura lançam o projeto no próximo dia 23 de julho.

Um grupo de pilotos de São Paulo, referência em balonismo e paraquedismo no Brasil, fará estudos de ventos e rotas, bem como o treinamento e consultoria para a viabilidade de registro junto à Agência Nacional de Aviação (Anac) para a prática do esporte aéreo na região, já que o balão é uma aeronave tripulada.  

Nesta etapa, também serão realizados alguns voos com turistas. As atividades ficam disponíveis até o dia 30 de junho. Serão dois voos por dia, um às 6 horas e o outro às 16 horas. Existem também diferentes modalidades de voo, como o exclusivo para casais e o kids. O voo durará uma hora de viagem, com até quatro pessoas, e custará a partir de R$ 1.300. Nessa fase de teste, o grupo de pilotos ficará responsável pelos voos até serem concluídos todos os estudos. Eles ficarão na região durante cerca de nove dias. 

Após a suspensão das atividades, começa a segunda fase, quando dois balões próprios serão adquiridos e os pilotos tirarão os brevês, permissão para pilotar. A previsão é que até o final do segundo semestre essa etapa esteja concluída e as  atividades tenham início na Chapada. A secretaria de turismo da região acredita que novidade irá fomentar o turismo em todo o Cariri, área com potencial no ecoturimo e no turismo de aventura.

Segundo diretor da Iguanna Turismo, Aristóteles Teles, serão dois balões para atender os turistas durante toda a semana. “O diferencial do voo é que as pessoas terão a oportunidade de conhecer as lendas e os mitos da Chapada, além de conhecer sua flora. Queremos trabalhar também a conscientização e a preservação ambiental”. Os pilotos que realizarão os voos de balão também serão guias turísticos nativos do Cariri, credenciados no Ministério do Turismo.  
 
Serviço
Voo de balão na chapada do Araripe
 
Iguanna Turismo de Aventura 
(88) 9 9271 3603 Claro - Whatsapp
(85) 9 9996 5389 Tim. 
 
 
 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente