Participamos do

ANS realizará vistorias técnicas a operadoras de planos de saúde

O objetivo é reforçar a qualidade dos serviços prestados por planos de saúde, conforme informou o órgão
14:39 | Jul. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Agência Nacional de Saúde (ANS) vai passar a realizar visitas técnico-assistenciais com o objetivo de avaliar a qualidade das instalações das operadoras. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A finalidade é reforçar a qualidade dos serviços prestados por planos de saúde, conforme informou o órgão. O exame será programado de acordo com o plano periódico de monitoramento do risco assistencial, dentro de critérios como capacidade operacional da empresa e análise do mercado como um todo.

De acordo com a ANS, o plano será semestral e deve ser divulgado com antecedência às operadoras. Além de data e hora da vistoria, o órgão fiscalizador é obrigado a notificar as operadoras sobre a documentação que poderá ser solicitada na ocasião. 

Ainda conforme a ANS, no último mês de junho, os planos de saúde apresentaram alta de 155.153 adesões, na comparação com o mês de maio. O total foi de 47.383.248 clientes. Nos planos odontológicos, dos 22.669.357 beneficiários, 1.582.597 eram novos contratantes.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente