Participamos do

Andrea Pal é nomeada CEO da Fraport no Brasil

A executiva comandará as operações da empresa alemã que administrará o Aeroporto Pinto Martins pelos próximos 30 anos
14:55 | Jul. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O presidente do conselho executivo da Fraport AG, companhia que vai administrar o Aeroporto de Fortaleza pelos próximos 30 anos, Stefan Schulte, anunciou a nomeação de Andrea Pal como CEO da Fraport Brasil. De acordo com executivo, a gestora é uma experiente e renomada executiva em gestão de aeroportos internacionais.

Pal foi responsável pelo gerenciamento executivo e atuou como vice-diretora geral e CFO no Northern Capital Gateway (NCG), consórcio envolvendo a Fraport AG para administração do aeroporto de Pulkovo (LED) em São Petesburgo, Rússia.

Ela disse que a experiência de sair da Rússia para vir administrar os negócios da empresa no Brasil vai ser emocionante. "Eu estou ansiosa pra liderar a equipe da Fraport no maior mercado da América Latina. Nosso compromisso é criar dois aeroportos modernos em Fortaleza e Porto Alegre", destacou a executiva.

A carreira acadêmica inclui a conclusão do programa de gerenciamento de negócios da London School of Economics (LSE), seguido do programa executivo na St. Gallen Management Academy, na Suíça. Ela iniciou seus estudos universitários no instituto Politécnico de Bucarest (UPB), onde obteve um diploma em engenharia de energia. Ela fala fluente inglês, alemão, romeno e espanhol. E ainda possui conhecimento avançado em francês, italiano e russo.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente