Participamos do

Número de brasileiros inadimplentes recua 3,8% em maio

Na Região Nordeste, a inadimplência caiu 1,1% no acumulado dos últimos 12 meses
14:05 | Jun. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A inadimplência dos consumidores brasileiros caiu 3,8% no último mês de maio na comparação com o mês anterior, de acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 7,  pela Boa Vista SCPC. Já no comparativo com maio de 2016, o número de inadimplentes aumentou 6,7%.
 

Ainda de acordo com o levantamento, no acumulado dos cinco primeiros meses de 2017, a inadimplência dos brasileiros teve retração de 0,2%. No acumulado dos últimos 12 meses, o índice recuou 3,4%.
 

Na Região Nordeste, o índice de inadimplência caiu 1,1% no acumulado dos últimos 12 meses. Já no Centro-Oeste, o recuo foi de 0,1%, no Sul, 2,9%. a maior queda no número de endividados ocorreu na Região Sudeste, a retração foi de 5,2%. Apenas na Região Norte houve aumento de inadimplentes no acumulado de um ano, alta de 0,3%.
 

Para os economistas da SPC Boa vista, as adversidades ocorridas na economia ao longo dos últimos dois anos geraram grande cautela nas famílias, inibindo o consumo e consequentemente contribuindo para a diminuição do fluxo de inadimplência.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente