Participamos do

Ministro do Trabalho pede engajamento em prol da reforma

O ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, esteve em Fortaleza nesta sexta-feira, 23, pedindo o engajamento pela aprovação do projeto da Reforma Trabalhista
12:46 | Jun. 23, 2017
Autor Irna Cavalcante
Foto do autor
Irna Cavalcante Repórter no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] “Nós precisamos dar condições para que o capital empreendedor do nosso País possa empreender sem medo”. Com este apelo, o ministro do trabalho, Ronaldo Nogueira, esteve em Fortaleza nesta sexta-feira, 23, pedindo o engajamento dos empresários locais junto aos senadores pela aprovação do projeto da Reforma Trabalhista. O projeto que passou pela Comissão de Assuntos Econômicos, mas foi rejeitado na Comissão de Assuntos Sociais será votado na próxima quarta-feira, 28, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

“O Senado tem sua autonomia e o Governo respeita aquilo que é deliberado por cada uma das comissões, mas a proposta é importante e necessária para o Brasil. E nós estamos confiantes de que ela vai passar na CCJ e no plenário”, afirmou.
 
Durante palestra promovida pelo LIDE Ceará e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), ele defendeu a importância do projeto ser aprovado sem alterações para evitar que o processo legislativo tenha que ser reiniciado na Câmara dos Deputados. E assegurou que o texto vem para consolidar direitos, trazer mais segurança jurídica para as relações de trabalho e gerar mais empregos. “Não há perdas de direitos”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente