Participamos do

Impacto econômico de R$ 120 milhões no Ceará

A expectativa é da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), que prevê o desembarque de 50 mil turistas nesta quinta-feira, 15
15:45 | Jun. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 15, trará impacto econômico de R$ 120 milhões ao Estado, somente se for levada em conta a expectativa de 50 mil desembarques de turistas no Aeroporto de Fortaleza. A prospecção é da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza (Setfor).

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O reflexo esperado do feriado, para a rede hoteleira, é de taxa de ocupação em cerca de 58,04%, acima do índice registrado no ano anterior, quando atingiu 55%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE).

 

Conforme a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para período de 14 a 19 de junho serão ofertados 6.749 assentos - aumento de 6% no número registrado em 2016.

 

Em nota, o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, diz que os números positivos são reflexo de ações da Prefeitura. “Estamos em parceria com a CVC realizando workshops por todo Norte e Nordeste fortalecendo o turismo regional. As pesquisas de sites nacionais e internacionais têm apontado a Capital como o principal destino do País”, destacou.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente