Participamos do

Ford antecipa apresentação oficial e mostra novo Ecosport brasileiro na Argentina

A SUV trará uma nova opção de motorização, a versão 1.5 TiVCT de três cilindros em linha, com duplo comando de válvulas variável, na admissão e no escape
11:44 | Jun. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]A Ford apresentou nesta semana na Argentina o novo Ecosport para o mercado brasileiro. O modelo foi redesenhado e apresentará novas motorizações. A montadora não esperou pela abertura do Salão de Buenos Aires, que ocorrerá a partir deste sábado, 10, até o próximo dia 20. 
 
 
A pré-venda da nova versão da SUV está prevista para o próximo mês de julho. O Ecosport é considerado o grande responsável por dar início a onda de SUVs compactos no mercado nacional.
 
 
O novo design possui uma dianteira semelhante ao Edge. Faróis, grade e para-choques foram redesenhados. No entanto, a parte traseira continua a mesma. Um símbolo característico do carro foi mantido,  o estepe na parte externa.
 
 
Na parte interna, a novidade fica por conta da tela central multimídia SYNC 3 (o mesmo utilizado no Focus e no Fusion) no topo do console central. Abaixo da tela ficam as saídas de ar condicionado e os comandos de climatização. Já o novo volante traz comandos de som e do piloto automático. No painel de instrumentos, haverá uma entre os mostradores analógicos.
 

A SUV terá duas opções de motorização: as versões mais baratas (como a FreeStyle) virão com o 1.5 TiVCT de três cilindros em linha, com duplo comando de válvulas variável, na admissão e no escape. De acordo com a montadora, são 137 cv e 16,2 mkgf de torque máximo. Já as versões mais caras terão motor 2.0 Direct Flex (com injeção direta), que entrega 178 cv no Focus se abastecido com etanol. O novo Ecosport na versão 2.0 ainda apresentará uma nova caixa automática convencional de seis velocidades.
 

A apresentação oficial ocorre a partir deste sábado no Salão de Buenos Aires. Com informações da Quatro Rodas.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente