Participamos do

Faturamento das empresas de turismo cresce no primeiro trimestre

Entre os principais aumentos estão os de 21,3% das operadores de turismo, de 6,9% das organizadoras de eventos e de 5,7% das agências de viagens
10:01 | Jun. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As empresas do setor de turismo registraram alta no faturamento. De janeiro a março, o crescimento no faturamento médio foi de 4,3%, comparado ao mesmo período do ano passado.

Os dados constam do Boletim de Desempenho Econômico do Turismo (BDET) e foram divulgados nesta quinta-feira, 23, pelo Ministério do Turismo.

Em meio a um aumento da demanda doméstica, cinco dos sete segmentos pesquisados registraram alta no faturamento de janeiro a março. Entre os principais aumentos estão os de 21,3% das operadores de turismo, de 6,9% das organizadoras de eventos e de 5,7% das agências de viagens.

Com esse cenário, aponta o estudo, as perspectivas para os próximos meses também melhoraram, com 70% do setor manifestando interesse em investir no período.

Para compor o documento, foram ouvidas 782 empresas que, no total, registraram um faturamento de R$ 8,2 bilhões no trimestre.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente