Participamos do

Ceará é o 3º no País em blindados; nova empresa abre nesta terça-feira e Exército reúne segmento

O evento contará com o presença do piloto de Stock Car Cacá Bueno
13:52 | Jun. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza –  Terá evento de pré-inauguração a Prestige Blindagens, na Heráclito Graça. Pertence a Marcus Pessoa, nome bem conhecido no mercado automotivo do Ceará. É dele a Montcar, na avenida Virgílio Távora. Antes, era franqueado da Piquet Blindagens. O evento terá a presença do piloto Cacá Bueno. Marcos se posiciona como exclusivo no Brasil dos vidros blindados da AGP, patrocinadora de Cacá.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em tempo: o Exército reúne nesta tarde, às 14 horas, os donos de blindadoras, revendas de automóveis e locadoras. Foram convidados a estarem daqui a pouco, às 14 horas, no auditório da 10a Região Militar. O Exército é o responsável por certificar as empresas do segmento. Na reunião, vai tratar de mudanças nas normas, a vigorar em 60 dias.

 

Em 2016 o Ceará foi o estado com maior número de veículos blindados no Nordeste. No País, ficou em terceiro, com 7% de todo o mercado nacional (1.274 veículos blindados).

 

Perde apenas para São Paulo (que detém 70% do mercado de blindagens), e Rio de Janeiro (com 15% do mercado). Os dados são do Sistema de Controle de Automóveis Blindados do Exército. Já foi o segundo. Segue vice em quantidade de blindadoras, diz Marcus Pessoa. Há cerca de 10 em operação.

 

A Prestige Blindagens patrocinará o carro “Volta Rápida” da Federação Cearense de automobilismo (que estará exposto hoje a noite), para a categoria Esporte Protótipo Super Turismo. O carro será usado para espectadores das corridas experimentarem uma volta rápida no autódromo a bordo de um carro de corridas, guiado por um piloto federado.

 

 

 

 Blog Jocelio Leal

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente