Participamos do

Auditores para além das auditorias

O encontro promovido pela Febrafite e Auditece tem como tema %u201CCidadania Fiscal voltada ao bem-estar social%u201D
13:07 | Jun. 09, 2017
Autor Joelma Leal
Foto do autor
Joelma Leal Titular da coluna Layout e editora-executiva do Anuário do Ceará
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Reforma da Previdência, reforma tributária, ética nas instituições de Estado e a Lei Kandir. Este kit de áridos, mas necessários temas compõe o conteúdo de três eventos de auditores fiscais marcados para Fortaleza, de domingo a quarta.
 
A Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e a Associação dos Auditores e Fiscais da Receita Estadual do Ceará (Auditece) promovem. O tema é “Cidadania Fiscal voltada ao bem-estar social”.
 
São o 11º Congresso Nacional e 6º Internacional da Febrafite e o 2º Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais. Os três no Hotel Gran Marquise.
 
O senador Paulo Paim (PT-RS), o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli, entre outras, participam. 
 
Ao final, sairá a Carta de Fortaleza, com a posição da Federação, que representa mais de 30 mil associados dos Fiscos em todo o país, acerca dos temas debatidos nos dias de evento.
 
Para o presidente da Febrafite, Roberto Kupski, o Congresso demonstra a importância do diálogo sempre oportuno sobre cidadania fiscal. “Por sermos a Federação de uma categoria profissional responsável pelo controle das receitas públicas, o início da discussão vincula-se ao desafio de prover mais recursos para atender as demandas sociais do país. Por um lado, este é o papel do Fisco; do outro, o cidadão contribuinte, que paga seus tributos para receber bem-estar social.”
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente