Participamos do

Agências da Caixa abrem com horário estendido para saques das contas inativas do FGTS

As unidades começarão a funcionar às 8 horas com fechamento previsto para uma hora mais tarde
10:00 | Jun. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A partir desta segunda-feira (12) até quarta-feira 14, todas as agências da Caixa Econômica Federal vão funcionar em horário estendido, para atendimento aos trabalhadores com direito ao saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Na maior parte do país, as agências abrirão duas horas mais cedo. Nas localidades em que o horário de funcionamento é a partir das 9 horas, as agências começarão às 8 horas com fechamento previsto para uma hora mais tarde.
 
Os saques para os trabalhadores nascidos nos meses de setembro, outubro e novembro começaram no último sábado, 10, quando 2.015 agências da Caixa funcionaram das 9 às 15 horas. 
 
Nesta quarta fase, 7,5 milhões de brasileiros podem retirar um total de R$ 10,9 bilhões. Cerca de 2,4 milhões de trabalhadores receberam, já no sábado, automaticamente o crédito em suas contas poupança da Caixa.
 
O cronograma ainda prevê mais uma fase de pagamento. A partir de 14 de julho, será a vez dos trabalhadores nascidos em dezembro terem acesso ao saldo das contas inativas do FGTS. Serão 2,5 milhões de pessoas num total de 8,1% do total dos contemplados. O prazo final para saque de todos os trabalhadores é 31 de julho
 
Segundo o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, as pessoas estão utilizando esses valores para quitar dívidas, adquirir bens e também para poupar. “O estudo do impacto que a Caixa fez, junto com o Ministério do Planejamento, é que pode haver um incremento no Produto Interno Bruto (PIB) de 0,5%. Nossa expectativa é que até 31 de julho o banco tenha liberado em torno de R$ 40 bilhões”.
 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente