Participamos do

Aeroporto de Aracati recebe voo de inspeção

O procedimento é uma das etapas para a homologação dos instrumentos do equipamento
15:55 | Jun. 05, 2017
Autor Beatriz Cavalcante
Foto do autor
Beatriz Cavalcante Articulista quinzenal do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Aeroporto Regional de Aracati passará por mais uma etapa de homologação de terça-feira, 6, a quinta-feira, 8. O Grupo Especial de Inspeção em Voo (Geiv) da Força Aérea Brasileira (FAB) realizará procedimentos de aproximação e pouso para testar os equipamentos de aviação do aeroporto.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Serão testados o Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (Papi), a Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (Epta) e as Rotas de Navegação Aérea (RNAV).

 

“A inspeção desses equipamentos faz parte de uma das etapas para a homologação", afirma, em nota, o coronel Paulo Edson, assessor de Infraestrutura Aeroportuária do Departamento Estadual de Rdovias do Ceará (DER), órgão operador de do aeroporto regional.

 

O próximo passo é aguardar a certificação do equipamento junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos regulares comerciais. Conforme a Anac, os processos de certificação dos aeroportos de Aracati e Jericoacoara ainda estão em análise.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente