Participamos do

Vivo vai ampliar cobertura para quase todo o Ceará, até o final de 2017

De acordo com a operadora, esse é o maior investimento já realizado em cobertura em todo o Estado, onde a Vivo terá, até dezembro, 99,8% dos municípios cobertos
17:40 | Mai. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Parte de um grande plano de cobertura no Nordeste, a Vivo vai expandir suas redes 3G, 4G e fixa para quase todos os municípios cearenses, até o final de 2017.

Apenas no Ceará, a operadora vai ampliar sua cobertura 3G em 88 novas cidades, passando para um total de 180. Em 4G, serão 50 novas cidades, passando a cobertura dos atuais 12 municípios para 62.

De acordo com a operadora, esse é o maior investimento já realizado em cobertura em todo o Estado, onde a Vivo terá, até o final de dezembro, 99,8% dos municípios cobertos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na tecnologia 4G do Nordeste, como um todo, a companhia passará de 111 para 402 localidades até o final desse ano. Já na rede 3G, a expansão se dará em 332 novas localidades, passando de 1037 para 1369 municípios. Na rede fixa, serão seis novas cidades atendidas com rede 100% fibra ótica, passando para 29 o número total de cidades cobertas na rede fixa na Região.

A empresa aponta como uma de suas prioridades investimento em infraestrutura de rede. “Oferecer conectividade com qualidade é fundamental para avançarmos na nossa transformação digital. (...) Aprimorar a conectividade e melhorar, ainda mais, a estabilidade da rede são o foco principal da Vivo. Nosso objetivo é que o cliente tenha sempre a melhor experiência em nossa rede”, diz Renato Pontual, diretor da Vivo no Nordeste.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente