PUBLICIDADE
Notícias

Toyota Prius pode voltar a ser produzido no Brasil

A volta da produção nacional do modelo depende da aprovação do projeto Rota 2030 pelo Governo, que prevê redução de impostos para as marcas que investirem em projetos de alta eficiência energética

12:17 | 09/05/2017
NULL
NULL

[FOTO1]A Toyota anunciou que pode voltar aos planos de produzir o modelo Prius no Brasil. A decisão depende da aprovação do projeto Rota 2030 pelo Governo. A iniciativa da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) reivindica  a redução de impostos para as marcas que investirem em projetos de alta eficiência energética. O modelo deve ser beneficiado por ser um dos mais econômicos à venda.

 

 A empresa disse que diante do comprometimento do Governo e Anfavea, a volta da produção do Prius no Brasil pode ser considerada.

 

Atualmente, o modelo é importado do Japão e é vendido por R$ 126.600. O modelo possui um motor 1.8 VVT-i a gasolina, responsável por gerar 98 cv e 14,2 kgfm, além de um segundo motor elétrico, que junto ao primeiro gera 123 cv. De acordo com Inmetro, o veículo consome em média 8,9 km/l na cidade e 17 km/l na estrada.

 

 

Redação O POVO Online 

TAGS