Participamos do

S&P coloca em observação negativa o rating da Enel

De acordo com a agência, isso é reflexo do aumento das incertezas políticas geradas por recentes alegações de corrupção contra o presidente Michel Temer
12:08 | Mai. 24, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Standard & Poor’s colocou em observação negativa o rating da Enel, antiga Companhia Energética do Ceara (Coelce). Além da empresa cearense, outras 50 empresas nacionais tiveram classifiação negativa. De acordo com a S&P, isso é reflexo do aumento das incertezas políticas geradas por recentes alegações de corrupção contra o presidente Michel Temer.
 

Na última segunda-feira, 22, uma ação similar realizada  pela agência de classificação de riscos colocou o rating soberano do Brasil em moeda local e estrangeira em “BB/B” e em “brAA-“ o rating da escala nacional soberana.
 

A Enel ficou no primeiro grupo empresas cobre classificações que são limitadas ao nível soberano. A S&P acredita que permaneçam assim. De acordo com nota divulgada pela agência, a companhia cearense jà foi classificada em 'BB' na escala global e/ou 'brAA-' na escala nacional brasileira, com perspectiva negativa, refletindo a pressão de um potencial rebaixamento. Ainda de acordo com a S&P, a empresa cearense de energia também foi classificada como como 'brA%2b', podendo ser reduzida se a classificação nacional soberana for rebaixada.
 

Confira as outras empresas brasileiras que ocupam o mesmo grupo de classificação da companhia cearense: 
 

Algar Telecom; Camil Alimentos; Grupo Cosan, incluindo a Rumo; Cyrela Brazil Realty; Estácio Participações; JSL; Magazine Luiza; MRS Logística; MRV Engenharia e Participações; RBS TV Comunicações e empresas combinadas; Rede D'Or São Luiz; Ultrafertil; Santos Brasil Participações; Terminal de Contêineres de Paranaguá; Rio Paranapanema; Chapada do Piauí I Holding; Ampla Energia e Serviços; CPFL Energia e subsidiárias; Bandeirante Energia; Espírito Santo Centrais Elétricas; Energisa e subsidiárias; Elektro Redes; Neoenergia e subsidiárias; Companhia de Gás de São Paulo (Comgas); Cachoeira Paulista Transmissora de Energia; Iracema TTransmissora de Energia; Transmissora Aliança de Energia Elétrica; Arteris e subsidiárias; CCR e subsidiárias; Ecorodovias Concessões e Serviços; Concessionária Ecovias dos Imigrantes.
 
 
 
Redação O POVO Online 







Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente