Participamos do

Rabelo entra com pedido de recuperação judicial

Em nota, o grupo afirma que a medida é necessária para manter as atividades da empresa, preservar empregos dos funcionários e dar prosseguimento à marca
19:22 | Mai. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O Grupo Rabelo protocolou pedido de Recuperação Judicial na 2ª Vara de Recuperação de Empresas e Falências de Fortaleza, na última quarta-feira, 24.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, a Direção da Rabelo afirma que, embora a recuperação judicial não estivesse inicialmente nos planos do grupo, a queda nas vendas ao longo dos últimos anos, impulsionada pela crise econômica no País, "tornou necessária a adoção de uma medida legal e eficiente" para a manutenção das atividades da empresa, preservação dos empregos de e seguimento da marca.

 

Conforme o advogado Roberto Lincoln, sócio do escritório Braga Lincoln Advogados, que representa o Grupo Rabelo, a recuperação judicial possibilitará à Rabelo renegociar "de forma isonômica suas dívidas junto aos credores, e implementar medidas de aprimoramento gerencial aptas a permitir a retomada do crescimento que acompanhou o Grupo ao longo das últimas décadas".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente