Participamos do

Petrobras anuncia venda de campo de gás natural na Bacia do Amazonas

A transação faz parte da meta de desinvestimentos da estatal que prevê atingir US$ 21 bilhões nos próximos dois anos (2017/18).
09:58 | Mai. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Petrobras anunciou no fim da noite da última segunda-feira, 15, o início da etapa de venda do Campo de Azulão, na Bacia do Amazonas, como parte do processo de desinvestimento em curso na estatal. A nota divulgada pela Petrobras informa que estão sendo ofertados 100% de participação no campo (Concessão BA-3), localizado no estado do Amazonas e com potencial para a produção de gás natural.
 
 
Segundo a nota, a transação em potencial “representa uma oportunidade para desenvolver uma descoberta de gás natural, perto de infraestrutura já existente, bem como de linha de transmissão de energia”.
 

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios objetivos para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras.
 
 
A Petrobras informa, ainda, que a divulgação está em consonância com a sistemática para desinvestimentos da empresa, que foi revisada e aprovada pela Diretoria Executiva e está alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).  meta de desinvestimento da Petrobras prevê atingir  US$ 21 bilhões nos próximos dois anos (2017/18).
 
 
Agência Brasil 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente