PUBLICIDADE
Notícias

Governo avalia ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda

Atualmente, o limite de renda para ter isenção é de R$ 1.903,98

11:16 | 15/05/2017

O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira, 15, que deve fazer parte dos planos do Governo corrigir a tabela do Imposto de Renda para ampliar a faixa de isenção. Ele disse que já houve uma conversa sobre o tema e isso será analisado com cautela.

 

Atualmente, o limite de renda para ter isenção é de R$ 1.903,98. A última mudança na tabela de imposto foi realizada em 2015, no governo da ex- presidente Dilma Roussef.

 

Em entrevista a emissoras de rádio nesta manhã, Temer disse que com a ampliação da faixa de isenção, os brasileiros poderão economizar no pagamento do tributo para aplicar no varejo.

 

"Houve uma fala sobre a possibilidade de aumentar a faixa de isenção. Uma fala. Aqui no Palácio do Planalto, cadeiras e mesas têm ouvidos. Não há isso concretamente [dobrar a faixa]. Eu aprecio muitíssimo. Seria bom? Seria bom", declarou o presidente.

 

Reforma da Previdência

 

Sobre a reforma da Previdência, Temer disse que só colocará a pauta em plenário quando o Governo tiver ao menos a garantia de 320 ou 330 votos da base aliada. O presidente ainda afirmou que é possível que a reforma seja votada na Câmara dos Deputados na última semana deste mês.

 

Redação O POVO Online 

TAGS