PUBLICIDADE
Notícias

Etapa brasileira da Copa do Mundo de Tecnologia começa nesta segunda-feira em Fortaleza

A fase nacional da competição vai passar pelo espaço FB Ideias, Hubine, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Cineteatro São Luiz

12:22 | 15/05/2017
Começa nesta segunda-feira, 15, em Fortaleza a etapa brasileira da Imagine Cup. A competição, que transforma projetos de universitários em startups, vai até esta quinta-feira, 18, em quatro locais da cidade, reunindo 15 equipes que disputam o título da Copa do Mundo de Tecnologia.
 
 
Os estudantes que disputarão a competição na capital cearense vêm de todo o País de universidades públicas e privadas. Utilizando a computação em nuvem, desenvolveram aplicativos, dispositivos inteligentes, jogos e até uma rede social, que podem trazer soluções inovadoras para consumidores, negócios e sociedade.
 

A etapa brasileira da Imagine Cup vai passar pelo espaço FB Ideias, Hubine, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Cineteatro São Luiz. O evento é uma realização da Microsoft e do Governo do Estado do Ceará. 
 

Cearenses
 

Dos projetos escolhidos, três são de estudantes cearenses. Os jovens que elaboraram os trabalhos são da Universidade Federal do Ceará (projeto "Vibeye"), Universidade de Fortaleza (projeto "M.O.A.C.I.") e Faculdade Farias Brito (projeto "Cod.cad"). Os projetos apostam em inclusão social, sustentabilidade e democratização do conhecimento.
 
 
De Fortaleza, os vencedores seguem para Seattle, nos Estados Unidos, para concorrerem à final mundial. A equipe premiada vai ganhar 100 mil dólares. O vencedor global também será convidado para a Microsoft Build 2018, conferência de desenvolvedores, e, por fim, uma mentoria exclusiva de Satya Nadella, CEO da Microsoft.
 
 
 
Serviço
 
 
Confira a programação 
 
 
Dia 15 de maio, segunda-feira
Boas-vindas às equipes
[orientações sobre o evento e andamento das atividades]
Local: FB Ideias (R. Castro Monte, 1325 – Varjota)
Horário: 19h às 22h
 

Dia 16 de maio, terça-feira
Mentoria para lapidação dos projetos
[orientações técnicas, de negócios e sobre habilidades na apresentação dos trabalhos]
Local: Hub de Inovação do Nordeste – Hubine/BNB (Av. Pedro Ramalho, 5700 – Passaré)
Horário: 9h às 18h
 

Dia 17 de maio, quarta-feira
Apresentação dos projetos à banca de jurados
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Horário: 9h às 18h
 

Dia 18 de maio, quinta-feira
Cerimônia de premiação
Local: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500 – Centro)
Horário: 15h 
 
 
Redação O POVO Online 
 
 
TAGS