Participamos do

Ceará Moda Shopping realiza feirão de descontos em parceria com 40 lojas

As lojas oferecerão descontos através de um cálculo feito no qual é excluída a carga tributária do valor do produto
14:16 | Mai. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O comércio varejista fortalezense vai promover um feirão de descontos na 9ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), ação comandada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem). O evento acontecerá nesta quinta-feira,  1º, no Ceará Moda Shopping, das 10 horas às 18 horas. 
 

De acordo com  Coordenadora da CDL Jovem Nacional no Ceará, Fabiana Mateus Lucas, 40 lojas participarão da ação do dia sem impostos. "As lojas oferecerão descontos através de um cálculo feito no qual é excluída a carga tributária do valor do produto", afirma.
 

A CDL disse que o evento tem como objetivo a conscientização da alta carga de impostos no Brasil e apoiar a simplificação tributária.
 

O Brasil figura na lista dos países que possuem uma das maiores cargas tributárias do mundo. De acordo com dados divulgados na última segunda-feira, 29, pelo Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), os brasileiros já pagaram R$ 900 bilhões em impostos neste ano. A contribuição é destinada à União, os estados e os municípios. 
 
 

Ações pelo País
 
 
Além do Ceará, participarão do dia sem imposto, neste dia 1º, os estados de Amazonas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul.
 

De acordo com a CDL Jovem, em todo território nacional serão oferecidos produtos com até 80% de desconto. Postos de combustível também vão aderir à ação da CDL Jovem com a venda de 100 mil litros de combustível com cerca de 40% de desconto.  Os preços, bem abaixo dos praticados normalmente, equivalem ao valor dos impostos embutidos nos produtos.  “A ideia do DLI é advertir para a altíssima carga tributária paga pelo consumidor e o baixo retorno na forma de serviços prestados pelo estado”, explica o coordenador da CDL Jovem, Pablo Guterres.
 

No Ceará, não haverá descontos em postos de combustível, conforme informação divulgada pela CDL jovem de Fortaleza.
 

Serviço

Ceará Moda shopping
Endereço: Av. Luciano Carneiro, 1400 - Vila Uniao, Fortaleza - CE, 60410-691
Quinta-feira, 1/06/2017, das 10 horas às 18 horas
Feirão sem impostos
40 lojas participantes
 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente