Participamos do

Caucaia busca acordo de Cidade Irmã com municípios dos EUA, Coreia do Sul e Panamá

Os acordos desta parceria entre cidades têm estrutura jurídica mais facilitada para fechar parcerias bilaterais de incremento turístico, na área de mobilidade e no setor cultural
14:25 | Mai. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Prefeitura de Caucaia anunciou nesta terça-feira, 9, que está negociando o pacto de Cidade Irmã com cidades dos Estados Unidos, Coreia do Sul e Panamá. O município da Região Metropolitana de Fortaleza vai entrar para o grupo de cidades que dispõe de acordos de cooperação bilaterais firmados quando há interesses de ambas as partes em estreitar laços de políticas públicas e culturais para viabilizar projetos e iniciativas em parcerias.
 
 
O conceito de "Cidade Irmã" vem de uma cooperação técnica e compartilhamento de know-how entre municípios com o mesmo perfil demográfico, limites territoriais parecidos e situação socioeconômica semelhante. Os acordos desta parceria entre cidades têm estrutura jurídica mais facilitada para fechar parcerias bilaterais de incremento turístico, na área de mobilidade e no setor cultural, por exemplo. 
 

A parceria entre cidades irmãs  vem sendo estabelecida ao longo de cinco décadas, sendo que a primeira foi em 1962 entre São Paulo e Milão, na Itália.
 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente