Participamos do

Bolsa de valores reabre com queda de 10,48%

Após paralisação de 30 minutos, o índice Ibovespa apresentou uma queda de 10,48% e os negócios foram interrompidos mais uma vez, agora por 1 hora
11:20 | Mai. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A bolsa de valores brasileira reabre após paralisação na manhã desta quinta-feira, 18. Os negócios haviam sido suspensos por 30 minutos devido a queda de 10,47%, a 60.470 pontos, nas negociações. Na volta do funcionamento das atividades, o índice Ibovespa apresentou uma queda de 10,48%.
 
 
Todo o tumulto no mercado foi influenciado pelas delações dos donos do maior frigorífico do mundo, a JBS, envolvendo o presidente Michel Temer.
 
 
Ainda na manhã desta quinta-feira, o dólar despencou 5,77%, ficando cotado a R$ 3,31. Na véspera, a divisa norte-americana abriu as sessões sendo vendida a R$ 3,09.
 
 
O economista Sérgio Melo explica que o fechamento da bolsa é uma medida de prevenção para evitar que a atuação mais forte dos especuladores desestabilize sobremaneira os preços do mercado.  “Estas revelações tiveram o efeito de uma bomba atômica. Sem dúvidas, é uma das crises mais graves de todos os tempos. Então tudo o que puder ser feito para evitar o processo especulativo, será bem vindo. Hoje não é momento de se decidir, de forma consciente, sob nenhuma operação da área econômico financeira. Nem comprar, vender, trocar de posição, não é recomendado em um momento como este”.   
 
[SAIBAMAIS] 
 
 
Redação O POVO Online 
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente