Participamos do

Bolsa de Valores do Brasil paralisa negociações pela primeira vez em 9 anos

É a primeira vez que a bolsa de valores trava suas negociações desde 2008
10:56 | Mai. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Bolsa de valores brasileira, a Ibovespa, recorreu na manhã desta quinta-feira, 18, ao mecanismo de circuit breaker, que trava todas as negociações em caso de instabilidade no mercado. É a primeira vez que a bolsa de valores trava suas negociações desde 2008. Toda a instabilidade no mercado teve início após as delações dos donos da JBS envolvendo o presidente da República Michel Temer.

 

A paralisação da bolsa significa que as ações que compõe o índice Ibovespa tiveram seus preços negociados no limite máximo de queda permitido pela Bolsa antes de paralisar todas as negociações.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

[SAIBAMAIS] 

 

A Ibovespa travou suas negociações quando já havia recuado 10,46%, para 60.470 pontos. O circuit break é uma recurso usado quando o índice Ibovespa tem retração de 10% em relação ao fechamento anterior. Os negócios são interrompidos por 30 minutos.

 

 

Se após a reabertura o Ibovespa continuar caindo e tiver uma retração de 15%, as atividades são interrompidas mais uma vez, agora por uma hora. E se mais uma vez após outra abertura, o índice continuar em queda e chegar a um recuo de 20%, a bolsa suspende todas as negociações por tempo indeterminado. 

 

[SAIBAMAIS] 

 

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente