Participamos do

Meirelles diz que a reforma da Previdência não prejudicará os trabalhadores brasileiros

O ministro voltou a ressaltar a importãncia de aprovar a Pec da reforma da Previdência o mais rápido possivel
11:43 | Abr. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira, 10, que a intença do governo com a reforma da Previdência não é prejudicar os brasileiros. Ele ainda disse que a intenção do governo é que os trabalhadores recebam sua aposentadoria no menor tempo possível e com mais benefícios.
 
 
Meirelles voltou a ressaltar a importância de aprovar a Pec da reforma da Previdência o mais rápido possivel.  “No curto prazo da aprovação da reforma há impacto nas expectativas das empresas e dos consumidores, e é fundamental para a recuperação da economia brasileira em 2017”, destacou o ministro.
 

Ele ainda afirmou que o Brasil está trabalhando juntamente com organizações internacionais em estudos sobre Previdência Social. Segundo o minstro, o Banco Mundial fez recentemente um levantamento sobre o tema que deve ser anunciado logo. Ainda de acordo com  Meirelles, o objetivo dos estudos é mostrar aos brasileiros que o déficit da Previdência é muito grande.
 

O ministro esteve em um seminário sobre Previdência Social no Rio de Janeiro. Após o evento, ele foi questionado por jornalistas sobre o desempenho da economia atulamente. Ele disse que a inflação está caindo, que a economia está reagindo bem a reformas fiscais. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente