PUBLICIDADE
Notícias

Fiat revela o segredo do processo de nomeação de seus carros

O novo modelo Argo, que será lançado no Brasil no próximo mês de junho, teve seu nome inspirado na mitologia grega

12:19 | 27/04/2017
NULL
NULL
[FOTO1]A Fiat voltou a falar sobre seu novo modelo que será lançado no Brasil em junho deste ano, o Fiat Argo. Aproveitando a expectativa feita sobre o lançamento, a montadora revelou o segredo por trás da escolha do nome de seus veículos. Segundo a companhia, Argo remete ao mito grego de Jasão e aos Argonautas que viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos, sob orientação da deusa Atena. Depois de cumprida sua missão, Argo foi consagrado a Poseidon e se transformou na Constelação de Argo.
 

A empresa disse que para cada modelo, uma equipe é formada com o objetivo de nomeá-lo. Começa com o briefing da área de Brand, com informações detalhadas sobre o modelo, categoria de mercado, diferenciais, concorrentes, todos os informativos que definem seu lançamento. Após este processo,  vem a imersão e cada etapa está descrita no “Naming Concept Method”, que indica o caminho para a criação dos nomes dos carros e também suas versões.
 
 
De acordo com a Fiat, depois disso vem uma lista com aproximadamente 10 ideias de nomes. As opções de nome seguem os critérios adotados no “Naming Concept Method”, e são ainda justificados pelos motivos que o levaram à indicação. As nomeações que não foram usadas não são descartadas, pois ainda podem passar a nomear versões do veículo ou até futuros carros. Ainda segundo a empresa, os modelos Toro e Mobi foram criados seguindo esse procedimento denominado Naming Concept Method”.
 
 
 
Redação O POVO Online 
TAGS