Participamos do

Dívidas de empresas crescem 5,15%

Segundo o estudo do SPC/CNDL, as regiões Norte e Nordeste foram as que tiveram o maior avanço do número de pessoas jurídicas negativadas
12:01 | Abr. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O número de empresas inadiplentes no Brasil aumentou 5,15% no último mês de março na comparação com o mesmo período de 2016, de acordo com dados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgados nesta sexta-feira, 28.
 
De acordo com o estudo, levando em consideração os dados das cinco regiões brasileiras, o indicador demonstrou que o Norte teve o maior avanço do número de pessoas jurídicas negativadas em relação a março de 2016 (5,79%), seguido de perto pelo Nordeste (5,75%). Em seguida, vêm o Sudeste (5,35%), Centro-Oeste (4,74%) e Sul (3,03%).
 
Para o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, o abrandamento no aumento da inadimplência mesmo em meio à crise acontece porque, com a maior restrição ao crédito e menor propensão a investir, há redução dos custos e, consequentemente, do endividamento.”
 
Ainda segundo o levantamento, houve também aumento de 3,07% na quantidade de dívidas em atraso em nome de pessoas jurídicas, no comparativo com março de 2016. Ainda assim, o número também está em patamar baixo em relação à série histórica.
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente