Participamos do

Consumidores de três estados terão redução nas tarifas de luz

15:29 | Abr. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 4, a redução das tarifas de energia de três distribuidoras. As novas tarifas valem a partir de sábado, 8.

Os consumidores residenciais atendidos pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL Paulista) terão redução de 9,62% nas tarifas. Já para as indústrias a redução será de 12,2%. A concessionária atende 4,2 milhões de unidades consumidoras localizadas em 234 municípios do interior do estado de São Paulo. Entre os principais municípios estão Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto.

Para os clientes da concessionária Energisa Mato Grosso (EMT), a redução das tarifas será de 1,85% para os consumidores residenciais e de 2,35% para as indústrias. A empresa atende 1,3 milhão de unidades consumidoras localizadas em 141 municípios do Mato Grosso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também haverá redução no preço da energia para os 993 mil consumidores atendidos pela concessionária Energisa Mato Grosso do Sul (EMS). A queda nas tarifas será de 1,69% para os consumidores residenciais e de 2,68% para os consumidores industriais. A EMS fornece energia para 73 municípios de Mato Grosso do Sul.

Para calcular os reajustes anuais das distribuidoras, que são estabelecidos no contrato de concessão, a Aneel considera a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta a compra e a transmissão de energia elétrica, além dos encargos setoriais.

Agência Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente