Participamos do

Banco Central deve cortar Selic em mais 1% na próxima reunião, segundo especialistas

Em comunicado, a autoridade monetária do País considerou adequado o atual ritmo de cortes
10:49 | Abr. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Economistas de importantes instituições financeiras já projetam novos cortes na Selic para a próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) em maio. De acordo com a pesquisa Focus, do  Banco Central (BC), divulgada nesta segunda-feira, 17. a previsão é que a taxa básica de juros seja reduzida mais uma vez em 1 ponto percentual.
 
 
Na última semana, diante do cenário de queda da inflação e em meio à atividade econômica ainda fraca, o BC reduziu a Selic em 1 ponto percentual, para 11,25% ao ano. Até então, aconteceram duas quedas de 0,25 ponto cada e outras duas de 0,75 ponto.
 
 
Em comunicado, a autoridade monetária do País considerou adequado o atual ritmo de cortes. No entanto, o BC destacou que a conjuntura econômica recomenda que seja monitorada a evolução dos determinantes do grau de antecipação do ciclo.
 
 
As projeções para a inflação deste ano permanecem em queda no levantamento de especialistas. Estima-se que o índice feche o ano em 4,06%. Já a perspectiva para o Produto Interno Bruto (PIB) é de crescimento de 0,4%.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente