Participamos do

Petrobras fecha acordo de U$$ 2,2 bilhões com Total

A parceria prevê uma linha de crédito que pode ser acionada pela Petrobras no valor de U$$ 400 milhões
13:28 | Mar. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Petrobras e a francesa Total fecharam contrato na última terça-feira, 28, relacionados à  Aliança Estratégica firmada em dezembro de 2016, que envolvem 2,2 bilhões de dólares, segundo comunicados nesta quarta-feira.

"Com as transações firmadas ontem, a Total pagará à Petrobras o valor global de U$$ 2,225 bilhões, composto de U$$ 1,675 bilhão à vista, pelos ativos e serviços...", afirmou a estatal.

A parceria prevê uma linha de crédito que pode ser acionada pela Patrobras no valor de U$$ 400 milhões, representando parte dos investimentos da estatal nos campos da área de Iara, além de pagamentos contingentes no valor de U$$ 150 milhões.
 
Entre os acordos fechados no feriado está a cessão de direitos de 22,5% da Petrobras para a Total na área da concessão denominada Iara (pré-sal), no Bloco BM-S-11.

O contrato também abrange cessão de direitos de 35% da estatal brasileira para a Total, assim como a operação, na área da concessão do campo de Lapa, no Bloco BM-S-9, ficando a Petrobras com 10%. O campo de Lapa, também no pré-sal, está em fase de produção. o acordo envolve compartilhamento de terminal de regaseificação, transferência de fatias em térmicas, entre outras negociações.

O acordo tem como objetivo ainda criar novas parcerias nos segmentos de upstream (produção) e downstream (distribuição), além do fortalecimento da cooperação tecnológica que abrange as áreas de operação, pesquisa e tecnologia.
 
Redação O POVO Online com agências 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente